Seg. a Sex. 8:30h às 17:30h

|

Blog

Atendimento
Aviso X
Desculpe, infelizmente ocorreu um erro.
Itens |

0

R$ 0,00
Que pena!

Ainda não há itens em seu carrinho.

Filtros
Marcas
Tipo de Produto
Peças
Voltagem
Preço
Utilizamos Cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo e anúncios. Ao clicar no aceite ao lado, você autoriza a MGPARTS a coletar e utilizar tais informações. Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade.

Resistências

Ao comprar uma resistência para seu refrigerador ou freezer, é preciso considerar componentes fortes, resistentes e adequados para o modelos do equipamento – do contrário você poderá continuar tendo problemas! Além disso, existem opções mais aconselháveis para modelos de geladeiras degelo manual, degelo seco, cycle defrost e frost free.

Aqui na MGParts nós trabalhamos com diversos modelos de resistências, que possuem competência e compatibilidade para diversos tipos de refrigeradores e freezers. Continue navegando conosco e confira nossas opções para equipamentos 127v, 220v e bivolt.

 

  • Produtos encontrados: 2
  •    
  • Produtos encontrados: 2
  •    

Imaginando que a resistência da sua geladeira ou freezer queimou? Bem, existem alguns aspectos que você pode observar para ter certeza que o problema aconteceu. O primeiro deles, é verificar o funcionamento do ventilador contido no equipamento. Em caso de resistência queimada, ele pode continuar funcionando ou simplesmente parar.

Além disso, outro fator que também pode indicar queima da resistência é o sensor de temperatura apresentar oscilações. Isso pode dizer que ele não esteja em funcionamento adequado, o que é um fator relevante para considerar a queima. Ah, o timer pode dar dicas, já que pode demonstrar oscilações e não ligar!

Observe também a própria resistência! Se ela apresentar curto-circuito, provavelmente deve ter queimado. Aqui na MGParts você encontra peças de substituição para sua geladeira, como borrachas, filtros, ventiladores e – é claro! – a resistência certa! Quer saber como escolher o modelo adequado para seu aparelho? Veja nossas dicas a seguir!

Como escolher resistência para geladeira?

Agora que você já verificou sua geladeira e constatou que a resistência realmente queimou, é chegado o momento de escolher a resistência adequado para o seu modelo de refrigerador. Contudo, não basta optar por qualquer um – afinal de contas, elas não são universais e dependem de certas características!

Código da fabricante

Antes de escolher a resistência para a sua geladeira, é preciso consultar o código que fica – normalmente – atrás do equipamento. O que muitas pessoas desconhecem é que, não basta verificar a marca do aparelho, é preciso garantir harmonia entre os componentes.

Imagina só adquirir uma mangueira que não sirva na máquina de lavar? Há uma grande chance de problemas futuros, concorda? Por isso, verifique esse aspecto e tenha segurança ao efetuar a escolha!

Potência

Além disso, alguns modelos possuem especificidade em relação a potência! Isso quer dizer que muitos poderão pedir resistência 127v, outros 220v e há aqueles que podem aceitar componentes bivolt! Escolher a voltagem inadequada pode ocasionar uma nova queima da resistência, além de poder gerar danos ao próprio equipamento! Pense nisso!

Modelo de geladeira

Outro fator importante é a marca da geladeira ou freezer! Há resistências que são compatíveis com modelos Continental e Bosh, outros com Eletrolux, Brastemp e Consul. Enfim, os fabricantes de refrigeradores são vários, por isso fique bastante atento a esse asepcto!

Percebeu como é fácil comprar a resistência certa? Aqui na MGParts você encontra muitos outros componentes para refrigeradores, lavadora de roupas, ar condicionado e eletroportáteis! Continue conosco e aproveite para economizar todos as peças que seus aparelhos estão precisando!